quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Prefeitos, secretários e técnicos recebem orientação sobre Previdência Própria

Do Portal Femurn:
O Ministério da Previdência Social, com o apoio da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e da UFRN, dentre outros parceiros, promoveu em Natal seminário técnico sobre o processo de implantação do Regime Próprio de Previdência Social para as prefeituras do RN.

O evento foi realizado no auditório da reitoria da UFRN e contou com a participação de prefeitos, secretários de Administração, procuradores, advogados e chefes de departamentos de Contabilidade e Recursos Humanos. O encontro discutiu vantagens da implantação do RPPS para prefeituras e funcionários municipais, aspectos legais do processo de implantação e cálculo atuarial, ferramenta fundamental para orientar prefeitos, secretários e técnicos.

O encontro contou com a participação de professores do Departamento de Estatística, do Centro de Ciências Exatas da UFRN, que formam a equipe do Projeto de Implantação do RPPS Municipal. Esta equipe, de acordo com convênio firmado com o Ministério da Previdência Social, dará total apoio às Prefeituras interessadas na implantação da Previdência Própria, levantando o cálculo atuarial, promovendo oficinas e assessorando gestores e técnicos municipais.

Aos prefeitos, secretários e técnicos presentes, um representante do Ministério da Previdência Social deixou claro que é necessário ter vontade política para implantar a Previdência. É preciso também conscientizar os servidores públicos municipais das vantagens de ter o seu próprio Fundo de Previdência.

Por meio de convênio com entidades e instituições como FEMURN, UFRN, Caixa e Banco do Brasil, o Ministério da Previdência aposta na implantação de regimes próprios sustentáveis e na realização de cálculos atuariais sérios. “Será algo trabalhoso, mas que produzirá bons resultados para as prefeituras e os servidores”, garantiu um representante do MPS presente ao seminário técnico.

Nenhum comentário: