segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Disponível documentação para processo de aquisição de ônibus escolar

Da Agência CNM:
Gestores municipais interessados em adquirir ônibus para o transporte escolar, atenção ao alerta da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Já está disponível a documentação necessária para andamento no processo de aquisição de veículos no âmbito do Programa Caminho da Escola.

Depois de preenchida a documentação deve ser encaminhada e remetida ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o gestor deve entrar no Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação (Simec/PAR) 2010 e conferir se está disponível o documento Termo de Compromisso. O prefeito deve validar o documento no sistema.

A previsão do governo é de que os Municípios contemplados por intermédio da Resolução 64 recebam os veículos escolares até março do próximo ano. O repasse dos recursos será realizado diretamente em conta específica do programa para Municípios. Após o recebimento dos veículos o recurso deve ser transferido ao fornecedor.

Os Municípios devem também consultar o SIGARP/FNDE e conferir se o fornecedor liberou as anuências. Caso já tenha os anexos de anuências para que possa ser celebrado o contrato.
• Lista dos Municípios aqui
• Veja aqui a minuta do contrato
Aqui as orientações para o preenchimento do contrato

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