terça-feira, 24 de maio de 2011

Três quartos dos usuários de web assistem a vídeos na rede


Da Veja

Em um ano, acesso a sites como YouTube cresce 27%

Os brasileiros estão assistindo a mais vídeos na internet, revela uma pesquisa do Ibope Nielsen, divulgada nesta terça-feira. Segundo levantamento da companhia de métricas, 31,8 milhões de usuários no país acessaram sites de vídeos em casa ou no trabalho em abril. O segmento de melhor desempenho foi o de Vídeos e Filmes, que agrega YouTube e similares. A audiência dessa subcategoria cresceu 27% nos últimos 12 meses.
A análise foi separada em duas partes: Vídeos e Filmes e Transmissão de Mídia (sites que contêm informações, produtos e/ou serviços especificamente sobre mídia streaming, além de conteúdo sobre televisão e transmissão de rádio). Confira a seguir o quadro detalhado das estatísticas: 
Divulgação
Quando analisados os tipos de conteúdo dos vídeos, a categoria com maior crescimento percentual no ano (20,8%) foi Ocasiões Especiais, que registra o número de sites de felicitações que permitem a publicação de vídeos. Em seguida aparecem Comércio Eletrônico, com evolução de 17,8%, Viagens, alta de 17,7%, e Entretenimento, cuja expansão alcançou os 16,8%.
Os vídeos publicitários também caíram no gosto do brasileiro. Na área de Esportes, cerca de 1.247 campanhas usaram o recurso na rede. Computadores e Eletrônicos, Vídeos e Jogos de Computador, Recursos Educacionais e Informações Automotivas aparecem com 933, 808, 748 e 659 campanhas, respectivamente. 
Ainda de acordo com a pesquisa, o número de usuários de internet que acessam a rede a partir do trabalho e de casa chegou a 42,8 milhões de pessoas. O número representa um crescimento de 16,8% ante os 36,6 milhões registrados em abril de 2010.

Nenhum comentário: