segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dilma abre roteiro de viagens

Brasília (AE) - Depois de passar três semanas despachando no Planalto, com uma agenda pouco transparente e uma única viagem oficial (na verdade foi uma viagem de emergência, para ver de perto a tragédia no Rio de Janeiro), a presidente Dilma deverá passar boa parte da semana que vem longe do Distrito Federal. Na sua quarta semana de trabalho ela cumprirá sua primeira agenda oficial fora de Brasília, justamente em São Paulo, Estado governado pela oposição.
A passagem por São Paulo será uma demonstração de que vai cumprir o que foi dito no discurso de posse, ou seja, de que pretende governar para todos os brasileiros e estender a mão aos adversários, sem criar uma relação tensa com os governadores de oposição. Dilma participará das comemorações do aniversário de São Paulo, na próxima terça-feira, e de homenagem ao ex-vice-presidente José Alencar, em uma cerimônia coordenada pelo também oposicionista prefeito Gilberto Kassab.

Na quinta-feira, há previsão de Dilma comparecer à solenidade de homenagem às vítimas do holocausto, em Porto Alegre, que está sendo organizada pela Confederação Israelita do Brasil (Conib) em parceria com a Federação Israelita do Rio Grande do Sul. No dia seguinte, a presidente está com agenda marcada para ir à localidade gaúcha de Candiota, onde inaugurará uma usina termelétrica.

A expectativa é de que Dilma, então, passe o fim de semana em Porto Alegre, pois no domingo embarcará para Buenos Aires em sua primeira viagem internacional como presidente. Ela cumprirá agenda no dia 31 com a presidente argentina Cristina Kirchner.

Neste fim de semana, Dilma ficou em Brasília. Oficialmente ela ainda não se mudou para o Palácio da Alvorada, mas está se dividindo entre o novo endereço e a Granja do Torto. Dilma já dormiu no Alvorada. Ela dormiu na quinta-feira no Alvorada e na sexta-feira havia almoçado lá. 

Nenhum comentário: