Por Assecom-RN:
O Rio Grande do Norte vai receber mais de R$ 1 bilhão em investimentos do grupo Coteminas, que já tem indústria têxtil no estado. A notícia foi divulgada na última semana após reunião entre a governadora Rosalba Ciarlini e o presidente do grupo Coteminas, Josué Gomes.
"Recebi do presidente do grupo Coteminas, Josué Gomes, a confirmação de que vai investir mais de R$ 1 bilhão de reais num projeto imobiliário sustentável, o "Horizontes do Potengi", no município de São Gonçalo do Amarante. É uma grande notícia para o município e para a Região Metropolitana de Natal, que terá nesse projeto mais um eixo de crescimento econômico e social somando-se ao que já representam o Aeroporto Internacional de São Gonçalo e a ZPE de Macaíba", afirmou Rosalba Ciarlini.
O projeto prevê a construção de casas e apartamentos para 12 mil pessoas, Shopping Center com 300 lojas, Centro de Convenções, teatro e um grande um hotel com 290 apartamentos. O condomínio ficará às margens do Rio Potengi, com um projeto que respeita e valoriza o meio ambiente. Inclusive, terá um grande parque para que as pessoas possam ter área de lazer e praticar caminhadas. Além disso, o projeto tem áreas para creches, escolas, unidades de saúde, biblioteca, toda uma estrutura de serviços que vai atender ao adensamento populacional da área.
De acordo com a Governadora, o investimento é bem recebido pelo Governo do RN, principalmente no tocante à geração de empregos no estado. "A previsão é que o projeto gere 5 mil empregos diretos na fase de construção e 6 mil empregos quando estiver pronto. Seis mil empregos diretos significa pelo menos 15 mil empregos indiretos e mais um grande salto para o desenvolvimento do estado e para deslanchar o nosso projeto de fazer o nosso RN maior", destacou a Governadora.
O programa RN Agora vai ao ar de segunda a sexta, às 7h, em rádios de Natal e do interior do Rio Grande do Norte. Ele também pode ser ouvido no site oficial do Governo do Estado: www.rn.gov.br, onde também é disponibilizado para download.
Nenhum comentário:
Postar um comentário