Segmentação de publicidade: O serviço de entrega de anúncios permite aos compradores de mídia definir seu público-alvo com riqueza de segmentação, o que tem atraído mesmo grandes anunciantes.
Facilidade de compra de anúncios: O serviço de aquisição de espaços publicitários é tão simples que qualquer usuário consegue comprar espaços para veiculação de suas campanhas, com custo diário mínimo na casa de apenas 1 dólar. Some-se a isso a visualização por parte dos que não clicam e têm-se uma audiência com custo-por-mil bem inferior ao valor cobrado pelos portais. E isso com possibilidade de segmentação.
Presentes e produtos virtuais: Por mais que isso soe maluco aos ouvidos de muita gente, o comércio de produtos virtuais, dentro das circunstâncias certas, tem se mostrado bastante rentável. Usuários compram produtos que só existem virtualmente para presentear seus contatos.
Micropagamentos: o Facebook está desenvolvendo um sistema de micropagamentos que permitirá a ele receber uma fatia sobre qualquer transação financeira ocorrida dentro dos aplicativos sociais no site (mesmo os de terceiros). Sem dúvida, há um modelo de negócios bem eficaz por trás destes resultados todos.
Como o Facebook está ganhando dinheiro.Referencia: Olhar Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário