terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Cassação de Eduardo Cunha volta à pauta do Conselho de Ética

radioagencianacional.ebc
O Conselho de Ética da Câmara volta a se reunir nesta terça-feira (16) para discutir os próximos passos do processo contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB).

A reunião deve começar com um pedido de vista do relatório do deputado Marcos Rogério, que pede a continuidade das investigações.

Deputados aliados de Cunha pediram vista depois que a votação do relatório foi anulada, em dezembro do ano passado, pelo vice-presidente da Câmara, Valdir Maranhão, fazendo com que o processo voltasse, praticamente, à estaca zero.

A tropa de choque de Eduardo Cunha no conselho alegou que como houve a troca de relator, determinada por Valdir Maranhão, um novo pedido de vista também deveria ser concedido.

O conselho vai se reunir já com nova composição. O deputado Arnaldo Faria de Sá, do PTB, renunciou à vaga no colegiado. Ele votou a favor da continuidade das investigações contra Cunha e saiu do conselho depois que o líder do partido, Jovair Arantes, pediu a vaga.

Ele já indicou o substituto de Faria de Sá. O deputado Nilton Capixaba, que já foi alvo de processo no Conselho de Ética, em 2006, por envolvimento na Máfia dos Sanguessugas em que houve compras superfaturadas de ambulâncias com dinheiro público.

A cassação dele chegou a ser aprovada no Conselho de Ética mas não chegou ao plenário porque houve o fim da legislatura e Capixaba não foi reeleito.

Nenhum comentário: