Reduções chegam a até 20% nas taxas de juros anualizadas
A Caixa Econômica Federal promoveu nesta quarta-feira (11) mais uma redução de taxas de juros de suas operações de crédito. A medida acompanha a queda da taxa Selic anunciada pelo Comitê de Política Monetária (Copom). O anúncio também dá continuidade ao Programa CAIXA Melhor Crédito, que visa à democratização do acesso ao crédito para as famílias brasileiras e melhores condições de financiamento para as empresas.
Para o segmento de crédito à Pessoa Física, foram reduzidas as taxas das operações de Financiamento de Veículos e Crédito Aporte CAIXA, o chamado Refinanciamento de Imóveis ou home equity. Para empresas, a redução contempla as operações de Capital de Giro com garantia do Fundo Garantidor de Operações (FGO).
Pessoa Física:
A CAIXA reduziu as taxas de juros de financiamento de veículos com o objetivo de reforçar o movimento de ampliação do crescimento da carteira de veículos da CAIXA, cujas contratações cresceram 55% de abril para junho deste ano.
As taxas, que dependem do prazo, cota de financiamento e ano de fabricação do carro, foram reduzidas em todas as faixas. As taxas, que antes variavam de 0,75% a.m. a 1,75% a.m., passam a variar de 0,75% a.m. a 1,63% a.m, a partir da próxima segunda-feira (16).
Para carros novos (0km), com cota de financiamento de até 70% do valor do veículo e prazo de até 60 meses, a taxa máxima foi reduzida de 1,65% a.m. para 1,36% a.m. (redução de 19% na taxa anualizada). Para uma cota de financiamento de 60%, a taxa, que antes era de 1,59% a.m., foi reduzida para 1,29% a.m. (redução de 20,2 % na taxa anualizada).
Para veículos com até dois anos de fabricação, cota de financiamento de até 70% e prazo de até 60 meses, a taxa máxima caiu de 1,70% a.m. para 1,43% a.m. (redução de 17,1% na taxa anualizada).
Além de reduzir as taxas, a CAIXA reafirma seu posicionamento de não cobrar tarifas adicionais, tais como taxa de gravame, avaliação e registro de contrato.
Para o Crédito Aporte CAIXA, modalidade de empréstimo com garantia de imóvel urbano ou rural, também conhecida no mercado como Refinanciamento de Imóveis ou home equity, as taxas foram reduzidas do intervalo de 1,35% a 1,55% a.m. + TR para 1,31 a 1,51% a.m. + TR e o prazo máximo do empréstimo agora pode chegar a até 300 meses (25 anos). As novas taxas entram em vigor na próxima semana.
Pessoa Jurídica:
Para Pessoa Jurídica, no segmento de Micro e Pequenas Empresas, a redução contempla as linhas de Capital de Giro com garantia do FGO – Fundo Garantidor de Operações, que teve as taxas alteradas de 1,27% a.m. a 2,05% a.m. para 1,17% a.m. a 1,71% a.m., o querepresenta uma redução de até 18,17% na taxa anualizada. As novas taxas passam a valer a partir da próxima segunda (16).
Nenhum comentário:
Postar um comentário