domingo, 27 de maio de 2012

Aeródromo de Pau dos Ferros passa a integrar a infraestrutura aeroportuária do Estado

Assessoria de Imprensa Sin:
Foi publicada nessa sexta-feira (25), no Diário Oficial da União, a inscrição do Aeródromo do município de Pau dos Ferros, através da portaria nº 1.043, de 24 de junho de 2012, que a partir desta data, autoriza pousos e decolagens em sua pista. A publicação é um marco para o Estado, pois pela primeira vez o Rio Grande do Norte tem um Aeródromo Privado inscrito e registrado dentro dos órgãos da Aviação Civil.

O Governo do Estado não mediu esforços para alcançar essa importante legitimidade quanto ao funcionamento do Aeródromo, e através da Secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto, veio comparecendo incessantemente a audiências e reuniões, com a Agência Nacional de Aviação Civil e o Ministério da Aeronáutica, buscando avaliações do equipamento, e por vezes acompanhando as visitas de técnicos que realizaram estudos sobre as condições da infraestrutura, resultando por fim, na aprovação para a sua efetiva operação, por parte desses órgãos responsáveis pelo espaço aéreo brasileiro.

Ainda nessa sexta-feira, a Governadora Rosalba Ciarlini estará no município de Pau dos Ferros, para a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço que visa a conclusão da obra da Adutora Alto Oeste. Na oportunidade, a aeronave do Governo do Estado irá pousar no Aeródromo de Pau dos Ferros, inaugurando a autorização de operação do mesmo.

Com essa inscrição, o Governo do Estado tem a comemorar uma grande conquista, pois com muito esforço conseguiu adequar o Aeródromo já existente, e antes inoperante, dentro das normas da Anac. Com isso, Pau dos Ferros e a região do Alto Oeste terão seu acesso facilitado por parte do Governo do Estado e demais autoridades que objetivam levar desenvolvimento para a região.

O código brasileiro da Aeronáutica classifica como Aeródromo toda área destinada a pouso, decolagem e movimentação de aeronaves.

Nenhum comentário: