do Portal Saúde S/A:
Pesquisa realizada pela Claudia Checchia e encomendada pela Neosaldina, entrevistou cerca de 1.600 pessoas de 5 cidades, visando descobrir quais as principais causas da dor de cabeça nas grandes metrópoles. O estudo aconteceu nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Goiânia, e ocorreu no período de agosto a outubro de 2009.
“A pesquisa mostrou que os consumidores estão informados e conseguem identificar as causas para sua dor de cabeça, inclusive as menos óbvias, como problemas de postura e excesso de sol. Apenas 7% dos entrevistados respondeu que desconhecia a causa de seu incômodo” argumenta Renato Suzuki, gerente de marca OTC da Takeda, laboratório fabricante da Neosaldina.
O estresse, a fome e o esforço visual foram os mais citados. Sendo que 47% dos entrevistados indicaram o estresse e as tensões psicológicas como as principais causas. Em seguida e quase empatados vêm a TPM, a gripe e o resfriado (11%) e o esforço visual e causas relacionadas à qualidade ou quantidade de sono (10%). Para um número reduzido de pessoas, a fome e a tensão física (8%), o excesso de álcool (7%), os fatores externos, como luz, barulho e poluição (6%), os problemas de postura e coluna (6%) e o excesso de sol (5%) também são desencadeadores da dor de cabeça.
O levantamento foi feito pela empresa Claudia Checchia, consultoria especializada em pesquisa de mercado, e entrevistou cerca de 1.600 pessoas em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Goiânia, no período de agosto a outubro de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário