sábado, 19 de novembro de 2011

Desportistas elogiam medalhas dos JERNS

Da Assessoria da SEEC
"Valeu apena esperar para receber a melhor e mais bonita medalha que o Governo já entregou em 41 anos de Jogos Escolares do Rio Grande do Norte. Tenho certeza que os atletas vão ficar muito satisfeitos e muito bem homenageados com o prêmio", disse o professor Manoel Modesto, coordenador de esportes do Complexo Educacional Contemporâneo. Modesto participou dos Jerns como atleta, foi técnico, coordenador de modalidades e hoje coordena uma escola vitoriosa na competição deste ano. 
Para ele, a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEEC), por meio da Coordenadoria de Desporto Escolar (CODESP), está dando uma demonstração de que vai fazer diferente no desporto escolar. "A qualidade do produto que está sendo entregue aos alunos/atletas nos surpreendeu. Isso demonstra que a gestão vai tratar o desporto escolar com seriedade, buscando qualidade e participação", concluiu.
A premiação dos Jogos Escolares 2011 começou a ser entregue na última terça-feira (15) com a decisão do futebol Society. São cinco mil medalhas de ouro, prata e bronze que estão entregues aos campeões; vice- campeões e terceiro colocados de cada categoria; atleta ouro e técnico ouro; além de troféus para as escolas campeãs das modalidades.
De acordo com Osvaldo Gomes, coordenador da Codesp, a SEEC investiu mais de 75 mil reais em premiação para fazer uma merecida homenagem aos atletas pelo empenho e dedicação. "Os alunos merecem um produto de boa qualidade como premiação. O que buscamos é valorizar esses atletas, valorizar a comunidade escolar. Hoje está havendo um incentivo à prática esportiva na rede estadual de educação e uma valorização também da escola pública". Afirmou Osvaldo.
Na manhã desta sexta feira (18), a Codesp também iniciou entrega da premiação para os coordenadores das regionais. Aedson Soares, coordenador de esportes da 26ª Diretoria Regional de Educação, representou 17 municípios da região do Mato Grande, com sede em João Câmara. O coordenador também fez muitos elogios ao Governo por valorizar a qualidade do desporto oferecido aos alunos.
"A medalha é linda. Os alunos estão esperando por ela com muita ansiedade. Tenho certeza que vão ficar muito satisfeitos. Foi muito bom esperar esse tempo para ter uma medalha de boa qualidade." Declarou Aedson.
A premiação está sendo entregue, pela Codesp, aos coordenadores de esportes de cada escola, aos técnicos e professores de educação física. As escolas estão organizando as solenidades de entrega para homenagear os vencedores. Até o próximo dia 25 os educadores esperam concluir a entregar das 5.323 medalhas aos alunos, quando também será marcada a solenidade de premiação dos atletas e técnicos, classificados como ouro.

Nenhum comentário: