domingo, 25 de setembro de 2011

Empresas lutam contra a obesidade

Do blog da Saúde

Funcionária fica feliz ao saber
que alcançou o peso ideal
Cada vez mais empresas percebem que funcionários motivados são mais produtivos. Por isso, muitas estão adotando programas que buscam a qualidade de vida dos colaboradores, principalmente, na questão do controle de peso e da alimentação saudável. Segundo dados do Ministério da Saúde, a obesidade atinge 15% da sociedade brasileira e está diretamente ligada a doenças como diabetes e hipertensão.
A obesidade já afeta o dia a dia das empresas e algumas delas vêm aderindo a projetos de controle de peso. Uma grande construtora nacional, por exemplo, contratou uma assessoria esportiva para estimular a atividade física entre os funcionários, junto com um programa de reeducação alimentar. O diretor da empresa, João Carlos de Almeida, fala sobre os benefícios da ação. “Realizamos uma iniciativa inédita ao firmar uma parceria com os Vigilantes do Peso. Foi um sucesso muito grande. Uma pessoa controlava a outra e foi tudo muito divertido. Além disso, as pessoas ficaram mais bem humoradas e algumas levaram realmente a sério. Em 12 sessões, perderam mais de 10 quilos”, destaca.
A assistente financeira Andreia Queiroz descobriu que estava com diabetes e decidiu se tratar. Ela conta que o resultado do programa de controle de peso foi a perda de 25 quilos e muito mais disposição para o trabalho. “Eu me sinto outra pessoa. Eles me ensinaram a me alimentar melhor, comer cada porção, destacaram como é importante beber água, comer fruta, verduras, e o que tudo isso faz com o seu organismo”, comemora.

Nenhum comentário: