terça-feira, 23 de agosto de 2011

Rio vai superar, em 2013, exigências hoteleiras para Olimpíadas

Do Portal Terra
O Rio de Janeiro superará, em 2013, as exigências do Comitê Olímpico Internacional (COI) para atender a demanda hoteleira para os Jogos Olímpicos de 2016, segundo anunciou, nesta terça-feira, o prefeito carioca Eduardo Paes.
A cidade possuirá 31.722 quartos de hotel em 2013, número que supera os 27.800 que o COI havia exigido que estivessem preparadas para 2016.
"Estamos cumprindo com o que nos comprometemos e avançando a passos gigantescos. Estamos construindo cerca de 5,5 mil quartos e a perspectiva que teremos outros 12 mil é muito grande", disse Paes durante a realização do seminário "Uma nova era para a hotelaria carioca".
A pouca capacidade hoteleira da cidade foi um dos pontos fracos do Rio na corrida para sediar os Jogos de 2016, o que levou as autoridades a levantar a possibilidade de dispor de grandes cruzeiros como opção alternativa de hospedagem.
As autoridades atribuem o aumento da oferta à chegada de cadeias internacionais e à restauração de hotéis abandonados ou que não reuniam as condições exigidas

Nenhum comentário: