Da veja.abril
O Facebook vem adotando uma estratégia agressiva para ganhar mercado no Brasil. Em fevereiro, tomou do Google seu principal executivo no país, Alexandre Hohagen, além de cria rmecanismos para atrair usuários do Orkut, seu principal rival local. Agora, o plano de negócios começa a se delinear.
Nesta quinta-feira, no primeiro evento oficial com presença de Hohagen, em São Paulo, a empresa apresentou seus planos no Brasil – que, com 25 milhões de usuários ativos, recebe o 15º escritório do Facebook no planeta. O QG brasileiro vai apostar na operação de negócios, fundamentalmente. Na prática, isso significa manter contato com empresas que queiram usar a rede para se aproximar de consumidores em potencial. “O Facebook proporciona a combinação perfeita de alcance e engajamento para empresas locais e regionais interagirem com seus consumidores”, disse Hohagen.
“Até o fim do ano, teremos um espaço físico para concentrar todos os nossos profissionais (são 16). Enquanto isso, nós estamos trabalhando virtualmente”, afirmou o executivo. Ele acrescentou que ainda há vagas a interessados. “Para trabalhar conosco, o profissional deve conhecer o mercado on-line e gostar do Facebook.” Esse time, portanto, irá tocas as atividades da empresa na área comercial.
Hohagen apresentou quatro razões para o rápido crescimento do serviço no país nos últimos doze meses: migração de usuários do Orkut, sucesso do filme A Rede Social e, curiosamente, as férias de verão, no início do ano. “Houve um aumento considerável de postagem de conteúdos por parte dos brasileiros”, disse Hohagen. Por fim, o fato de a rede já poder ser acessada praticamente por qualquer celular no país. O executivo, é claro, aposta que o serviço continuará em curva ascendente. A conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário