quarta-feira, 29 de junho de 2011

Motorola e Samsung recebem incentivo para produzir tablets no Brasil

Do Olhar Digital
Empresas estão na lista das seis primeiras que tiveram autorização do governo para fabricar equipamentos com menos impostos
O governo federal divulgou a lista das seis primeiras empresas que tiveram aprovado o pedido de redução de impostos para produção de tablets no Brasil, são elas: Aiox, Envision, Motorola, MXT, Positivo e Samsung.
A autorização do governo está relacionada aosbenefícios do PPB (Processo Produtivo Básico) para produção de tablets no País. Na prática, essas empresas poderão fabricar os equipamentos com menor incidência de PIS/Cofins e do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).
Com a redução dos impostos federais (IPI e PIS/Cofins), somada à queda do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) – que varia de acordo com o estado –, as expectativas são de que os tablets produzidos no Brasil sejam até 40% mais baratos. A previsão foi feita pelo secretário de Políticas de Informática do Ministério de Ciência e Tecnologia, Virgilio Almeida, de acordo com notícia divulgada na Agência Brasil.
Até o momento, o Ministério da Ciência e Tecnologia informa que 15 fabricantes já demonstraram interesse na fabricação de tablets no País e a maioria delas deve iniciar a produção ainda neste ano. No caso específico da Motorola, a fabricante já produz o equipamento no Brasil, mas, até então, não tinha os benefícios fiscais.
Nesta semana, a ZTE informou que pretende iniciar a fabricação do tablet brasileiro até agosto. Além disso, a Foxconn já divulgou que planeja produzir o iPad, da Apple, no País, ainda em 2011.

Nenhum comentário: