Comissão Tripartite define ações ambientais com foco na Copa
Do Jornal Nominuto
Uma das prioridades será o programa de tratamento dos resíduos sólidos como a coleta seletiva.
A Copa do Mundo de 2014 será o principal tema a ser trabalho pela Comissão Tripartite Estadual do Meio Ambiente no Rio Grande do Norte durante este ano, através de licenciamentos ambientais, levantamento dos parques ecológicos no Estado e ainda definição da participação dos municípios nas ações do meio ambiente.
O trabalho integrado da Comissão, com representantes estaduais, municipais e federais irá garantir o desenvolvimento do trabalho ambiental voltado para a Copa, como por exemplo, a produção de alimentos orgânicos nos pequenos municípios que poderá abastecer Natal e região metropolitana.
O programa de tratamento dos resíduos sólidos como a coleta seletiva e a preparação da educação ambiental dos municípios para receber a Copa do Mundo também será prioridade do trabalho da Comissão Tripartite este ano.
A ideia da sustentabilidade aliada a Copa do Mundo será ampliada para a construção de parques ecológicos como o Parque de Furna Feia, garantindo desenvolvimento do turismo e da economia.
A reunião feita nesta segunda-feira (4) definiu o calendário de atividades com a demanda mensal dos municípios e contou com os representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Federação dos Municípios do RN (Femurn) e a da Associação dos Municípios em Meio Ambiente do RN (Anama) definiu ainda a programação de atividades da Comissão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário