DA REUTERS
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira que os investimentos em infraestrutura para a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil chegarão a R$ 33 bilhões.
"São recursos destinados à modernização e construção de aeroportos, portos, melhorias no transporte urbano, na segurança e na saúde", disse na coluna semanal "Conversa com a Presidente".
Os aeroportos são justamente o principal motivo de preocupação dos organizadores do Mundial para o sucesso do evento.
Considerados ultrapassados, os terminais brasileiros foram citados até por Pelé como possíveis motivos de "vergonha" para o Brasil na Copa, e a Fifa já disse que espera uma resposta do governo brasileiro.
Mesmo admitindo que não se trata de uma tarefa fácil, a presidente procurou afastar as preocupações quanto a um despreparo para receber o Mundial.
"Lembro que durante a Copa das Confederações, realizada na África do Sul apenas um ano antes da Copa do Mundo, dizia-se que o país não conseguiria realizar as obras necessárias a tempo. No entanto, o Mundial foi considerado um sucesso".
Dilma também projetou a criação de 330 mil novos empregos e 400 mil temporários com a edição da Copa, que deve atrair 600 mil turistas ao Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário