sábado, 29 de janeiro de 2011

Demétrio Torres garante Copa em Natal e não se abala com rumores sobre exclusão

Os atrasos no processo licitatório para a construção do Estádio das Dunas são fatores motivadores para o surgimento de especulações e notícias sobre a possível exclusão de Natal do quadro de cidades-sedes da Copa do Mundo Fifa de 2014, no Brasil. O fato mais recente foi a publicação do jornal Folha de S. Paulo, que afirma que o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, pode excluir Natal do Mundial em sua visita aos desfiles das escolas de samba do Rio, em março. Para Demétrio Torres, titular da Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos a Copa do Mundo (Secopa), esse tipo de notícia não passa de especulação e o Rio Grande do Norte está cumprindo com todos os seus compromissos.
Estádio das Dunas
"Isso não me preocupa", disse o o secretário. "Nenhum prazo mudou. Nenhum compromisso deixou de ser feito", afirmou. Segundo ele, a Fifa deu todas as garantias de que Natal não seria excluída da Copa e que as especulações não têm força para tal. "Entre no site da Fifa e veja se houve alguma alteração. O que vale é o que está no site da Fifa", ressaltou. Sobre a publicação do jornal paulista, Demétrio disse que nem sequer chegou a ler. "Nem li, nem vou ler", disse. "Ontem mesmo saiu especulações sobre Fortaleza", citou, se referindo ao fato da imprensa nacional estar "atacando" algumas cidades-sedes.

Fifa

No próximo dia 14 de março, membros do Comitê Organizador Local da Fifa (COL) deverão vir a Natal para verificar os Campos Oficiais de Treinamento (COT). Apenas o Frasqueirão ainda não foi incluído na lista potiguar em função da falta de resposta da diretoria do ABC. Durante uma coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira (27), dirigentes alvinegros cogitaram a possibilidade de não disponibilizar o estádio, pois estão ponderando alugar o complexo esportivo para alguma seleção que venha a Natal durante o Mundial, o que seria mais rentável para o clube, segundo eles.
Referencia: DN ONLINE

Nenhum comentário: