segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ABC goleia Potiguar com show de João Paulo e Cascata

A estreia do atual campeão no estadual de 2011 não poderia ser melhor. Diante da torcida, o ABC massacrou o Potiguar de Mossoró, no Frasqueirão. O alvinegro fez 6 a 0 no alvirrubro com direito a show de Cascata, que marcou três, e João Paulo.

Com Pio improvisado na lateral-direita e Alessandro Lopes ao lado de Tiago Garça na zaga, o ABC foi a campo com a mesma base que venceu o brasileiro da série C no ano passado. Se impondo desde o início da partida, o ABC marcou o primeiro gol logo aos três minutos com Leandrão, que aproveitou cruzamento de Renatinho Potiguar. Foi o início do show.
Dominando as ações e aproveitando o aparente nervosismo da equipe do Potiguar, o ABC seguiu criando jogadas e Wellington pouca trabalhava. Aos 26 minutos, em uma boa enfiada de bola, João Paulo - que estava sendo observado por agentes do futebol coreano - recebeu dentro da grande área, driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes.

Ainda deu tempo para o terceiro gol no prieiro tempo, quando o mesmo João Paulo cobrou escanteio e Tiago Garça cabeceou para o gol.

No segundo tempo, quando se esperava que o ABC pisasse no freio e o Potiguar fosse pra cima do alvinegro, foram os donos da casa que continuaram no comando das ações. O time de Leandro Campos não foi ameaçado pelo ataque do Potiguar, comandado pelo veterano Canindezinho. Porém, ainda faltava brilhar a estrela de Cascata.

O camisa 10 do ABC marcou três gols em 12 minutos, aos 28, 31 e 40 minutos da segunda etapa. Em todos os gols, o meia contou com a participação de João Paulo, o destaque do jogo.

O próximo compromisso do ABC será na quarta-feira (2), contra o Baraúnas, em Mossoró. Já o Potiguar vai tentar se recuperar diante do Santa Cruz, no Iberezão.
América vence Baraúnas na estreia do estadual
América começa o estadual com vitória em Mossoró

O América deu início a luta pelo título estadual de 2011 com vitória. O time alvirrubro venceu o Baraúnas, na tarde deste domingo (30) pelo placar de 1 a 0 e marcou os primeiros três pontos na competicão. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Anderson Santos aos 18 minutos do primeiro tempo. O alvirrubro volta à campo na próxima quarta-feira (02) para enfrentar o Centenário de Pau dos Ferros, no estádio Machadão.

O jogo começou com as equipes procurando os espaços e tentanto armar as jogadas. O Baraúnas tentava chegar, mas parava na zaga americana. O América tentou e aos 18 minutos abriu o placar. Anderson Santos recebeu livre dentro da área e, com tranquilidade, tirou do goleiro Marcos Paulo marcando o gol alvirrubro. Em vantagem no placar, o time de Dado Cavalcanti procurou ampliar e aos 31 minutos Anderson Santos parou no goleiro do leão. Com um gramado ruim, o jogo ficou limitado e o primeiro tempo terminou em vantagem para o América.

Na volta do intervalo, o América quase marca o segundo aos dois minutos de jogo. Norberto recebeu bom passe de Osmar, mas mada para fora. A partir dos 15 minutos de jogo, o time de Edinho Cardoso passou a buscar o empate e levou perigo ao gol de Tuti. Aos 19 minutos, Helinho mandou a bola na trave. Aos 39 minutos Wellington chutou forte e Tuti fez uma boa defesa. O América teve a chance de ampliar duas vezes com Norberto. Mesmo assim, a equipe rubra conseguiu segurar o placar e o jogo terminou 1 a 0.

Para o técnico Dado Cavalcanti a estreia foi boa pelo resultado, mas a equipe ainda precisa de ajustes. “Esperava um pouco mais, mas sabia que nossa equipe iria sentir um pouco. Em 30 dias de trabalho treinei apenas uma vez com a formação que jogou. Fiquei feliz com os jogadores que tiveram humildade de saber a hora de jogar um pouco mais atrás e com o resultado. Nossa equipe reconheceu o momento em que não estava bem. Nós não fomos tão competentes nos contra-ataques, mas fiquei satisfeito com o desempenho do time”, declarou.

Sobre o próximo compromisso contra o Centenário no Machadão,o treinador alvirrubro afirmou que será o jogo da afirmação do time. 'Sabemos que temos que melhorar. O jogo com o Centenário em casa é o jogo da afirmação, temos que armar bem a equipe para conquistar a segunda vitória”, finalizou.

Refeencia: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: